segunda-feira, 10 de março de 2008

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DOS ESCRITORES INDEPENDENTES-AGEI-

A Associação Gaúcha dos Escritores Independentes - AGEI - CNPJ 04.625.460/0001-66 - é uma Entidade Cultural, sem fins lucrativos, criada em Porto Alegre, no dia 14 de maio de 2001, por um Grupo de Escritores que descobriram que viviam um problema comum: todos, por conta própria, haviam editado livros em gêneros literários e também de assunto técnico ou didático e não encontravam caminhos para a necessária divulgação, exposição e comercialização. A idéia surgiu, foi concretizada com foros legais e muita vontade de que desse certo! Logo, a AGEI ganhou na Conferência Municipal da Cultura, por moção do atual Presidente, Vilson Quadros Santanense, o direito de representar os Autores Indenpendentes, do Rio Grande do Sul e de outras plagas brasileiras, na Feira doLivro de Porto Alegre, com stand próprio e ligado à Câmara Rio-Grandense do Livro, no tocante às normas de realização desse magno evento do Livro, o maior do sul da America do Sul.
Hoje, às vésperas de seu sétimo aniversário, a Associação Gaúcha dos Escritores Independentes, com sede na Avenida Borges de Medeiros, 752, sala 20, Viaduto Otávio Rocha, Centro, Porto Alegre, orgulha-se de ser presença atuante no cenário da literatura gaúha, contando com mais de 300 escritores associados e tendo já lançado, com Sessões de Autógrafos individuais e coletivos mais de 1500 autores na Feira do Livro de Porto Alegre, sem contar as participações em Feiras do Livro do Interior.

13 comentários:

Janice Diniz disse...

Olá!

Publiquei por uma editora do Paraná, mas a venda é apenas pela internet. Como faço para participar da Feira do Livro. Tem como ser através da AGEI, haja vista que paguei uma taxa para a publicação do livro.

Obrigada,

Janice

http://teofilinabermacia.blogspot.com

tomoko disse...

Prezados, Como Janice, também publiquei o livro, através de outra editora, mas os vendo somente pela internet. Gostaria de participar da Feira do Livro de Porto Alegre através da AGI?
Obrigada?

MLLAGO disse...

Também gostaria de participar desta edição da Feira do Livro, meu livro está na gráfica e deve ficar pronto em 20 de outubro. Publico na internet, no meu blog e em diversas comunidades do orkut. Aliás tenho uma comunidade onde publico outras obras.
Como faço?

Henriette disse...

Solicitamos a gentileza de divulgar entre os associados dessa entidade o novo concurso promovido pela ASES- Associação de Escritores de Bragança Paulista: I PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE POESIA.
Prazo de inscrição: até 30 de novembro de 2009
Premiação:
1° lugar - 2.000,00+ troféu Cidade Poesia+ 10 exemplares da antologia

2° lugar: 1.000,00 + 10 exemplares da antologia

3° lugar: 500,00 + 10 exemplares da antologia

Demais classificados receberão 5 exemplares da antologia de vencedores.

Regulamento completo - ficha de inscrição e autorização para publicação - disponíveis no site da ASES:
www.asesbp.com.br

XICO JÚNIOR disse...

Já editei 6 (seis) livros, sendo o primeiro "Desatando o Nó da Gravata", em 1996. E neste ano de 2009 publiquei "Almanaque Canoas 2009", com conteúdo didático e em tom lúdico, lançado no dia 04/07/2009, duranmte da 25ª Feira do Livro de Canoas, e no dia 11/10/2009, em Bento Gonçalves, lanmcei o livro "PAGOT - La Storia Della Famiglia" com total sucesso. Todos os meus seis livros foram publicados de forma INDEPENDENTE. Assim gostaria de saber como devo proceder para participar da AGEI e se ainda há tempo de participar da Feira do Livro de Porto Alegre de 2009.
Abraços,
Francisco Antonio Pagot (Xico Júnior)

Flavia Borba disse...

Caros amigos
Gostaria de me associar e participar deste grupo. Publiquei um livro em Maio de 2010, através de uma editora nova que abriu neste ano, mas meu livro é independente dela.
Gostaria muito de poder participar da feira do Livro este ano e me unir a esta idéia da AGEI para outros eventos. Como posso fazer?
Meu livro pode ser visto por vocês no meu site http://cavalos.hypermart.net
Atenciosamente
Flavia Borba

Unknown disse...

Como posso vender um livro de minha autoria pela Internet? Eu tenho uma website, mas nao sei como organizar a venda.

Allipio disse...

Meu livro"Eventos e Egos", Editora Livre Expessão do Rio,RJ,está disponível.Preciso ajuda urgente afim participação na 57ªFEIRA. O que devo fazer? Me associar? Como? Espero, por favor,retorno pelo f. (51)32233842 ou e-mail /alipiovaiomar@hotmail.com Agradecido, A. Alípio.

Janice Diniz disse...

Interessante, o blogue está abandonado desde 2008.

Contato: disse...

Ola, sou estudante de Design Gráfico e gostaria de iniciar no ramo de ilustração de capas de livros, procuro escritores independentes para projetos de capa.

Obs: Não vou cobrar nada, tenho somente interesse em formatar meu portfólio e iniciar no ramo.

contato: chapyroman@gmail.com

ialmar pio disse...

UMA ASSOCIAÇÃO QUE FAZIA FALTA-----Eis que surgiu e veio a calhar, sanando uma lacuna, uma sociedade que faltava em nosso Estado: é a AGEI – Associação Gaúcha dos Escritores Independentes, que é uma entidade sem fins lucrativos, e que reúne escritores gaúchos ou radicados no Rio Grande do Sul, que produzem suas obras independentes, isto é, que não mantêm nenhum vínculo contratual com qualquer editora de grande porte do Brasil ou Exterior./Entre outras atribuições pertinentes, visa auxiliar o escritor a produzir sua obra, informando todos os passos necessários para a produção de um livro, tais como: - indicação de profissionais para digitação, editoração, ilustração e revisão; - encaminhamento para catalogação na fonte; - registro dos direitos autorais; - registro no ISBN – Código de Barras; - indicação de gráficas com menor custo e boa qualidade; - organização da sessão de autógrafos; - auxílio no lançamento do livro;(continua)

(1ª-continuação)---------indicação de contatos ligados aos meios de comunicação; - indicação de livrarias e distribuidoras./Outrossim, oferece ao associado, a oportunidade de participar em Feiras do Livro da Capital e Interior, como segue: - Atividades em Feiras Escolares para apresentação do seu trabalho; - Exposições Literárias com cartazes da capa do livro, sinopse e biografia do autor; - Cursos variados; - oficinas literárias; - palestras com escritores experientes; - Saraus Poéticos; - participação no Jornal da AGEI; - participação na Coletânea de poesias, contos e crônicas da AGEI; - dicas de concursos literários; - venda de livros na Sede; - venda de livros para escolas e empresas; - divulgação do livro no site da AGEI./(continua)

(2ª-continuação)---------A sede atual da AGEI – Associação Gaúcha dos Escritores Independentes foi inaugurada em 13 de julho de 2002, Sábado, às 18 horas, com sorteio de brindes diversos, bebidas e salgadinhos e com Sarau Poético dos Escritores, no mezanino do TEAR – Espaço Cultural, também destinado a eventos particulares, como aniversários e outros similares, localizado na rua Gen. João Telles, nº 570 – Bairro Bom Fim – Porto Alegre – RS – CEP 90035-120 – Fone/Fax: (51) 3023-3027 – celular (51) 91.777.901 – E-MAIL: marciamodu@globo.com/Atualmente vai de vento em popa, sob a direção da jovem e dinâmica presidente Márcia Momo Duarte, auxiliada pelo vice-presidente Luiz Henrique Muniz Piassum e demais membros da diretoria, conselho, assessoria de imprensa, assessoria de marketing, assessoria de divulgação. Não poderia deixar de mencionar aqui, o esforço e a persistência do 1º presidente e hoje 2º tesoureiro Miguel Pretel Schaff, que foi o idealizador vitorioso desta Associação, agora uma realidade presente em nosso meio cultural./(continua)

(3ª-continuação)-------Finalizando, informo a todos os autores de boa vontade (poetas, escritores, filósofos) independentes, que se enquadrem dentro das normas desta Entidade, e que queiram ver suas obras publicadas e divulgadas, a procurar o endereço acima, a fim de se inteirarem a respeito do assunto com mais propriedade./“Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”, já dizia o grande poeta português Fernando Pessoa. E esta associação, a meu ver, está contida neste lema de conteúdo admirável./P.S: O Menestrel agradece à professora Margaret R. Godoy pela crônica aqui publicada em 13.09.02 e promete comentar o assunto em seu próximo artigo./Cronista e poeta/ Publicado em 18 de setembro de 2002 – no Diário de Canoas.-RS.(Bom aproveitamento a quem quiser se divulgar e publicar seus escritos).


Léa disse...

Adoraria participar. www.leaferro.com abraços poéticos, Léa. E-mail: maalga@gmail.com

Léa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.