quarta-feira, 12 de março de 2008

II CONCURSO LITERÁRIO AGEI- REGULAMENTO

REGULAMENTO DO II CONCURSO LITERÁRIO AGEI

INSCRIÇÕES ABERTAS DE 10 DE MARÇO A 31 DE MAIO DE 2008.

A Associação Gaúcha dos Escritores Independentes – AGEI – Entidade Cultural sem fins lucrativos, com endereço na Av. Borges de Medeiros, 752, Sala 20, Viaduto Otávio Rocha, Centro, PORTO ALEGRE/RS- Brasil, CNPJ 04.625.460/0001-66, PROMOVE II CONCURSO LITERÁRIO AGEI, nos gêneros POESIA/CONTO/CRÔNICA.

1- Poderão inscrever-se escritores inéditos ou não, desde que com trabalhos inéditos, associados à AGEI ou não, brasileiros e maiores de 18 anos.

2- Cada autor poderá inscrever-se em um ou nos três gêneros, desde que com inscrições separadas, assinando seus trabalhos com pseudônimos; trabalhos que deverão ser digitados em corpo 12, tipo Times New Roman, espaço simples e enviados em CD ou disquete e EM PAPEL (três cópias) até e no máximo em duas laudas (folhas A4) para cada trabalho, nos três gêneros. Trabalhos inscritos que não cumprirem estas determinações regulamentares não serão avaliados.

3- As inscrições, em cada gênero, deverão ser enviadas até 31 de maio (inclusive) EXCLUSIVAMENTE Via Correio, constando no envelope II CONCURSO LITERÁRIO AGEI – Inscrição no gênero (poesia/conto/ou crônica) A/C de Terezinha M. Cunha/ Rua Dr. Barros Cassal, 602, apto.12, Bom Fim, 90035 030 – Porto Alegre/RS. O nome do remetente deverá ser o mesmo do pseudônimo ou de outra pessoa de mesmo endereço para evitar-se reconhecimentos indevidos.

4- Dentro do envelope, deverá haver um outro com os dados do escritor inscrito, como: nome e endereço completos, telefone, e-mail, pequena biografia pessoal, onde deverá ser incluída experiência literária (se houver) e também uma declaração sobre ser ou não associado à AGEI.

5- A inscrição, em cada gênero, terá o custo de R$25,00 para os não associados à AGEI e de R$20,00 para os associados. Esse valor deverá ser pago antecipadamente e, no envelope junto aos trabalhos, haver o comprovante de depósito a ser efetuado na Caixa Federal, agência 0454, Conta Corrente (001) n. 940-4 - A/C de Terezinha M. Cunha.

6- Os trabalhos inscritos e não selecionados serão incinerados e os envelopes de identificação não serão abertos, respeitando-se o absoluto sigilo no caso.

7- Serão convidados para formação das Comissões de Avaliação, Seleção e Premiação, em cada gênero, escritores e professores da AGEI e de Entidades Culturais Similares. Os pareceres destas Comissões serão irrecorríveis. E as mesmas deverão apresentar os resultados finais à AGEI até o dia 30 de julho de 2008, seguindo-se a divulgação pública e direta aos interessados.

8- Não poderão inscrever-se neste IICONCURSO LITERÁRIO DA AGEI os membros da Diretoria e das Comissões. Os escritores que ocupam apenas cargos nos Conselhos da AGEI estão liberados para concorrerem.

9- Os membros das Comissões receberão Certificados de Participação e serão homenageados durante o lançamento da Coletânea VÔO Independente 7, na Feira do Livro de Porto Alegre.

10- PREMIAÇÕES

a) Os primeiros colocados em cada gênero receberão Troféu alusivo, uma cesta de livros de Autores da AGEI, Certificado de Participação e publicação gratuita de seus trabalhos na Coletânea VÔO Independente 7, a ser lançada na Feira do Livro de Porto Alegre.

b) Os segundos e terceiros colocados em cada gênero receberão Certificado de Participação, exemplares das Coletâneas Anuais da AGEI (2007/2008) e terão seus trabalhos publicados na Revista PRESENÇA AGEI, a ser distribuída gratuitamente na Feira do Livro de Porto Alegre.

c) Os classificados do quarto ao décimo lugares, em cada gênero, receberão Certificado de Participação, exemplares da Coletânea Vôo Independente 7 e poderão ser convidados a publicarem seus trabalhos nos próximos números da Revista Presença AGEI.

11- Ao inscrever-se neste II Concurso Literário AGEI, os escritores candidatos estarão declarando implicitamente que concordam com os termos do mesmo, conforme conhecidos neste Regulamento.

12- Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da AGEI em concordância com as Comissões de Avaliação, Seleção e Premiação em cada gênero.

2 comentários:

Ere Mogetti disse...

Parabéns pelo trabalho que vocês realizam e obrigada por apoiar a nossa obra na 57ª Feira do Livro:
"Línguas que botam a boca no mundo: reflexões sobre teorias e práticas de línguas"

"Qual a importânia do estudo de línguas estrangeiras (LE) nos ensinos fundamental e médio? Por que a Língua Brasileira dos Sinais é tão importante se a populção surda é mínima? Para quê o estudo de línguas indígenas se é praticamente inexistente a presença de tribos no País? Esta obra eluscida todas essas questões. Para avaliar a importância das LE se fez uma pesquisa numa escola municipal gaúcha e avaliou-se o contexto de ensino das LE em um exemplo de universo social vulnerável. E acerca das línguas índigenas e das LIBRAS, observa-se o cárater investigativo delas na UFPE. O objetivo é conhecer o processo de difusão, ensino-aprendizagem e pesquisa dessas línguas, a fim de estimular o letramento, a inclusão, o plurilinguismo nas políticas políticas, necessário a um Brasil que se pretende mais crítico, mais plural, mais consciente, mais unido justamente pela diversidade".
http://italia-poa.blogspot.com/2011/11/autografos-na-57-feira-do-livro-de.html?mid=52116

Fábio Nunes de Moura disse...

Muito bom dia ! Primeiro parabéns pelo blog e pelo incentivo à cultura através desse concurso! Me chamo Fábio Nunes e eu junto com uma amiga de Esteio lançamos cada um o seu livro esse ano. Como somos independentes e gostaríamos muito de participar da Feira do Livro desse ano, venho perguntar como poderíamos participar através da AGEI.

Grato desde já!
Gostaria de um retorno para o meu e-mail, já que não encontrei ode vocês. Meu e-mail é: fabionnet@gmail.com